Foto: Jucelino Castro |
A sessão da Câmara Municipal de Limoeiro do Norte desta quinta feira dia 23 de fevereiro de 2017, foi marcada por protestos de pessoas que fizeram o Concurso Público de Limoeiro do Norte, no ano de 2016 e que foram aprovados. Fizeram protestos no sentido de provocar o entendimento dos vereadores presentes na sessão e população como um todo, que é de direto dos tais manifestantes, o chamamento já dos mesmos.
O repórter Jucelino Castro da Rádio Vale do Jaguaribe, conversou com alguns desses manifestantes que fazem parte de uma comissão organizada que a mesma está indo à justiça, representados pelo advogado e ex-vereador do município de Limoeiro Marduque Duarte. Este que ao final da sessão parlamentar municipal, também conversou com a reportagem da Rádio Vale, expondo os pontos que são relativos ao chamamento e o processo que corre em relação ao Concurso Público de Limoeiro.
Por sua vez o líder do governo municipal na Câmara de Limoeiro, o vereador José Lins Guerra popularmente conhecido (Eliezer), também conversou com a reportagem rebatendo alguns pontos das reivindicações inclusive do projeto que foi votado e aprovado na Câmara no mesmo dia, pela contratação de estagiários para a rede pública de educação infantil do município.
Salientou ainda de que em nada prejudicará as pessoas que estão reivindicando o chamamento dos aprovados no concurso público de Limoeiro, porém ressaltou ainda dizendo que esse processo do concurso público está sub judice, e então não pode falar muito a respeito disso, mas entende e respeita todos os manifestantes que estão em busca dos seus direitos.
Entrevistas:
Heisemberg Chaves (Manifestante)
Andreza Soares (Manifestante)
Marduque Duarte (Advogado da Comissão)
José Lins (Vereador Eliezer)
Repórter Jucelino Castro
0 Comentar