Eunício diz que é preciso salvar Ceará de “colapso generalizado”

O senador Eunício Oliveira aproveitou o final de semana para promover articulações políticas e reunir lideranças com vistas a eleição de 2016. No sábado, o parlamentar comandou o Encontro Regional do PMDB, realizado no município de Milagres, no Cariri. Na ocasião, o senador cearense relatou a situação caótica do Estado e estabeleceu prioridades. “O Ceará está abandonado e nossa meta é salvar o Estado deste colapso generalizado”.
Segundo os organizadores do evento, cerca de 5 mil pessoas foram ao Patronato Dona Zefinha Gomes debater com o PMDB e seus integrantes o futuro do Ceará. Após o evento, Eunício defendeu, durante entrevista coletiva, que a população não pode pagar, em nenhuma hipótese, pela “inoperância do Estado com o abandono de obras como a Refinaria da Petrobras, o Hospital Regional de Quixeramobim, além de projetos sem nenhum retorno socioeconômico para a população como o Acquário e o Centro Olímpico”.
“Nossa saúde está em colapso total e a segurança pública do Ceará, não existe. Tudo isso é falta de gestão e, enquanto o governador não faz nada para resolver a situação, presos estão sendo queimados vivos nos presídios e cidadãos estão morrendo nos corredores dos hospitais da rede pública e sendo assassinados nas ruas”, afirmou.
Crédito

O senador lembrou que, na semana passada, foi aprovado um crédito de R$ 1,1 bilhão, verba que deverá ser destinada para obras de infraestrutura para o Estado. Além disso, Eunício destacou que a Transposição do São Francisco será entregue e que vai lutar pelo término das obras do Cinturão das Águas. “Todas as obras de interesse do Ceará eu vou estar à frente. Agora muito mais do que antes”, defendeu.

Juazeiro e Barbalha

Sobre a reforma no Aeroporto de Juazeiro do Norte, o peemedebista garantiu que trabalhará, junto ao presidente Michel Temer e o Governo Federal, para que a obra aconteça com celeridade. Em Juazeiro do Norte, o senador recebeu um grupo de políticos e empresários da região preocupados com o futuro do equipamento, sucateado e sem condições de operar com grandes aeronaves. “Além do aeroporto temos no Cariri uma das maiores mentiras contadas pelo Governo, a usina de cana de Barbalha, obra no valor de R$ 15,4 milhões, que ao contrário de cultivar cana de açúcar, tem plantações de pés de banana”, lamentou.

O prefeito da cidade, Hellosman Sampaio, falou sobre a correção de Eunício em manter um diálogo aberto com a população e com os integrantes do PMDB cearense, fato que amplia a interação dos filiados e dos eleitores. Estiveram no evento, em Milagres, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Agenor Neto, Audic Mota, Dra. Silvana Oliveira, Leonardo Araújo, além do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, e das lideranças Neto Napoleão, Eliane Novais, Perboyre Diógenes, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias regiões do Ceará.

Em passagem por Barbalha, o senador foi recebido por vaias de militantes contrários ao governo interino de Michel Temer. Inclusive, um vídeo foi divulgados pelas redes sociais.

Fonte: O Estado CE